Athletico-PR mantém invencibilidade e afunda o Criciúma na Série B

Athletico-PR mantém invencibilidade e afunda o Criciúma na Série B
Esportes Mirian Limachi Anagua 30 jul 2025 0 Comentários

Vitória do Athletico-PR consolida liderança na Série B

Se tem um time que começou a Série B fazendo barulho, esse time é o Athletico-PR. Jogando na Ligga Arena, em Curitiba, o Furacão não só venceu o Criciúma, como mostrou força e organização para manter o topo da tabela no campeonato de 2025. A equipe comandada por Paulo Turra não dá brecha: somou mais três pontos, faz valer o mando de campo e mostra para o restante dos concorrentes que não pretende facilitar para ninguém na disputa pelo acesso.

O jogo começou intenso, com o Athletico pressionando desde os minutos iniciais. A primeira chance clara veio logo aos 11, com um chute perigoso de Palacios defendido por Gustavo. Mas a rede balançou mesmo aos 21 minutos: Alan Kardec, sem marcação, cabeceou após cruzamento preciso do argentino Palacios, abrindo o placar e inflamando a torcida local. Palacios, aliás, foi o dono do meio de campo com jogadas que confundiam a defesa rival e davam volume ao ataque atleticano.

Sem reação à altura, o Criciúma seguiu sendo sufocado. Aos 35, Palacios aproveitou sobra na área e fez o segundo, comemorando muito com os companheiros. Além de marcar, o camisa 10 participou de todas as melhores jogadas ofensivas. O Criciúma até tentava se defender, mas seguia perdido em cobranças de escanteio e faltas laterais, mostrando porque tem a pior defesa até aqui.

Criciúma perde de novo e Zé Ricardo balança

O cenário ficou ainda pior para o Criciúma no segundo tempo, já que o time criava pouco e sofria pressão constante. Só no final, depois de algumas alterações, os catarinenses conseguiram diminuir o prejuízo. Marcelo Hermes, aos 87 minutos, aproveitou cochilo da zaga rubro-negra e tocou para o fundo do gol. O gol não mudou o clima pesado: o Criciúma segue sem uma vitória sequer em 2025.

A sequência ruim só aumenta a pressão sobre o técnico Zé Ricardo. Torcedores já demonstram insatisfação nas redes sociais e nos arredores do estádio, cobrando por mudanças urgentes. A defesa, tão criticada, não conseguiu acompanhar Alan Kardec e Palacios praticamente durante toda a partida. Mesmo com o abafa nos minutos finais, o Criciúma colecionou erros e saiu de campo novamente derrotado, amargando a lanterna da Série B.

Com três jogos e três vitórias, o Athletico-PR fecha a rodada com moral e vai se firmando como candidato ao acesso sem sustos. Já o Criciúma se vê em situação delicada e precisando de respostas rápidas para não correr risco de ficar ainda mais para trás logo no começo do torneio.